Atalho para o assistente de digitalização do Windows 7

Para quem está acostumado a scannear pelo assistente de scanner do Windows Xp, quando quer usar este assistente no Windows 7 onde ele esta??? O assistente de Scanner fica escondido no Windows 7, você não o encontra em Meu Computador, que no Windows XP aparece automaticamente.

O melhor deste assistente é não precisar instalar os programas pesados do Scanner (HP, etc.). Existe multifuncionais antigas, que o Windows 7 instala o drive sozinho, e não possui o programa do scanner para Windows 7 no site do fabricante.

Para criar um atalho para o assistente faça o seguinte:
  • Clique no botão Windows (iniciar);
  • Procure pela palavra -chave wiaacmgr;
  • Clique com o botão direito no resultado da procura wiaacmgr;
  • Seleccione a opção Enviar para clique em Área de trabalho (criar atalho)
Pronto! Agora tem um icone do Assistente de digitalização na sua área de trabalho. Acredito que postar como usar o assistente não é necessario, mas caso alguem tenha alguma duvida entre em contato!

;)

28 comentários:

Anônimo disse...

isso foi realmente mto util! OBRIGADO!
[]'s

Anônimo disse...

e quando o meu scaner e wifi? tem como? Obrigado!

Anônimo disse...

Muito útil mesmo, valeu!!

Anônimo disse...

Tu é f00da!!

Anônimo disse...

Muito util essa dica.

Anônimo disse...

Ajudou-me muito no trabalho

Obrigado!

Osvaldo disse...

Infelizmente o assistente não funcionou no computador do meu cliente. Ao executá-lo ocorreu o simples erro dizendo que não há scanner instalado. Já tentei entender o problema mas até agora NADA! Será q um CD do Windows 7 corrigiria o defeito? E como seria isso?

Zaíne disse...

Perfeito,resolveu meu problema em 3 segundos. Obrigada!

Zaíne disse...

Perfeito,resolveu meu problema em 3 segundos. Obrigada!

Anônimo disse...

Parabéns pelo post. Segui os passos e deu tudo certo. Fiquei bem feliz pois já não sabia o que fazer. Obrigada e espero que ajude outras pessoas também!!!

Anônimo disse...

Genial! Ajudou muito, obrigado!

Anônimo disse...

bela dica!

Anônimo disse...

muito bom funciona mesmo valeu

Hari disse...

òtima dica. Resolveu o meu problema!

Anônimo disse...

Nossa... muito obrigada! Depois de quase 01h quebrando a cabeça, finalmente resolveu o meu problema.

Mariana Pereira disse...

Muito obrigada!

Anônimo disse...

Muito bom, obrigada!

Anônimo disse...

funcionou! parabéns. eu fico me perguntando como é que vocês sabem dessas coisas???

Anônimo disse...

vlw cara

Yollanda Pessoa disse...

Minha Salvação! kkk
Muito, muito obrigada, pela dica!

Anônimo disse...

Obrigado, resolveu o meu problema. Estou muito satisfeito!

Anônimo disse...

Muuuito bom este post, era o que precisava... Obrigado!!!

Anônimo disse...

Olá pessoal. Eu fiz aqui no Windows 8 criando um novo atalho e também deu certo, muito obrigado!!

Anônimo disse...

É disso que estou falando praticidade vlwww..

Anônimo disse...

Show de bola! Obrigado!

Anônimo disse...

Adorei sua dica,pq acabei de formatar e instalar o windows7 e já tinha tentado de td para achar o scaner e não conseguia....sua dica foi ótima,agora td certo.Valeu!!!

Anônimo disse...

Adorei sua dica,pq acabei de formatar e instalar o windows7 e já tinha tentado de td para achar o scaner e não conseguia....sua dica foi ótima,agora td certo.Valeu!!!

Anônimo disse...

Bom dia
E como faço para instalar o windows fax e scanner. Não aparece desde o win vista 64bits
Obrigado